Polícia Ambiental autua em R$ 51 mil paulistas presos por contrabando de agrotóxicos

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo foram acionados pela Polícia Militar de Tacuru na tarde de ontem (20), para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a dois paulistas com uma carga ilegal de 510 quilos de agrotóxicos, transportada com nota fiscal de ração para aves. O material foi apreendido.

Segundo o motorista, abordado no município de Tacuru, que transportava o agrotóxico, com os documentos fiscais como se a carga fosse de ração para aves, informou que o proprietário do material era um homem que reside em Sete Quedas e que o transporte seria até a cidade de Cristalina (GO).

O motorista, de 43 anos, e o passageiro, de 58 anos, foram encaminhados pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, juntamente com o material apreendido. Eles foram autuados administrativamente e foi multada em R$ 25,5 mil cada um. Os responsáveis pela carga poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!